domingo, 10 de fevereiro de 2013

FALANDO SOBRE EDITORAS (4)

E, completando o rol das Editoras, temos também:

ROCCO - Criada em 1975, dedica, atualmente, à  divulgação de obras de ficção e não-ficção contemporâneas, com autores consagrados por prêmios como o Nobel, o Pulitzer, o Booker Prize e o nosso Jabuti.

 
COSAC NAIFY - Primeiro, vieram as artes plásticas, área na qual a editora se estabeleceu como referência. Realizou parcerias de grande sucesso com museus como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, a Fundação Iberê Camargo, de Porto Alegre, a Bienal de São Paulo, o
Centro Universitário Maria Antonia (SP), a FAAP-SP, o Museu de Arte Contemporânea de Chicago (EUA) e a Maison Européenne de la Photo, de Paris, entre outros. Em 2008, inaugurou uma linha de livros teóricos sobre ficção infantil. Arquitetura, design, ensaios, clássicos, entre outros, fazem parte de seu acervo.


CONRAD - Editora brasileira conhecida no mercado nacional de livros mangás, manhwas sendo, no país, a pioneira na publicação de quadrinhos japoneses e coreanos no formato original.


EDITORA SARAIVA -  O Grupo Saraiva reúne duas empresas genuinamente brasileiras: a Editora Saraiva e a Livraria Saraiva. Líder no segmento de Livros Jurídicos e uma das maiores no mercado de Livros Didáticos e Paradidáticos para Ensinos Fundamental e Médio. Destaca-se entre as mais importantes na publicação de Livros Universitários para as áreas de Administração, Economia, Contabilidade, Marketing e Negócios, além de editar obras de referência e de interesse geral, de ficção e de não ficção.

EDITORA FTD -  nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam aqui desde 1897 na direção de vários colégios. A Editora veio consolidar o trabalho de educação que os Maristas já realizavam no país.


PLANETA - O Grupo Editorial Planeta DeAgostini foi constituído em 1985 para centrar-se em três grandes áreas: colecionáveis, produtos interativos - enciclopédias, cursos e obras infantis em suporte eletrônico e histórias em quadrinhos.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.