domingo, 10 de fevereiro de 2013

FALANDO SOBRE EDITORAS (3)

Continuando com as Editoras, vamos falar sobre o Grupo Editorial Record.
Confiram abaixo as editoras que fazem parte desse imenso conglomerado.


- EDITORA CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA - Fundada em 1932 foi incorporada à Record em 2000.


- GALERA RECORD - Criada em 2007 para atender ao público de 12 a 20 e muitos anos, é a casa de Meg Cabot, Eoin Colfer, Cecily von Ziegesar, Anthony Horowitz, Georgia Byng e muitos outros autores.

 
- GALERINHA RECORD - Criada em 2007, a Galerinha Record apresenta ao público infantil histórias de aventura, amizade, coragem, magia e muito mais, é a casa de Louis Sachar, Antonio Skármeta, John Bellairs, Leo Cunha, Lya Luft, Leticia Wierzchowski, Marco Túlio Costa e outros.
 

- BESTSELLER - Fundada em 1986 e incorporada ao Grupo Editorial Record em 2004, tem tradição na publicação de livros de carreira, finanças, desenvolvimento pessoal, negócios, liderança, marketing, estilo de vida, saúde, relacionamento, moda e educação. 


- NOVA ERA - Criada em 1991, com títulos diversificados nas áreas de qualidade de vida, auto-ajuda, astrologia, esoterismo, espiritualidade, religião, terapia holística e pensamentos. 


- BEST BOLSO - Escritores que já fazem parte do catálogo do Grupo Editorial Record disponíveis no formato de bolso e a preços mais acessíveis. 
 

- VIVA LIVROS - Com o slogan "Autores que valorizam a sua vida", o Viva Livros reúne em seu catálogo títulos clássicos do acervo do grupo nas linhas de espiritualidade, motivação, saúde, bem-estar, qualidade de vida, astrologia, guias de referência, liderança e negócios, tem o formato de livro de bolso. 


- BERTRAND BRASIL - Criada originalmente para ser uma importadora e distribuidora de livros franceses e portugueses, a Bertrand Brasil fez sua primeira incursão na área editorial em 1953, publicando Dom Camilo e seu pequeno mundo, de Giovanni Guareschi. Foi incorporada ao Grupo Record em 1996.

 
- DIFEL - Como parte da Bertrand, obras de referência, ensaios na área das ciências humanas e biografias de grandes personalidades compõem o catálogo da Difel. A editora foi fundada em 1999 a pedidos de leitores, sobretudo do meio acadêmico. 

 
- JOSÉ OLYMPO - Estabelecida no mercado desde 1931, a editora José Olympio é um dos pilares da cultura brasileira. Atravessou várias fases e boa parte da história editorial brasileira. Pelas mãos de seus colaboradores, muitos originais saíram do prelo para a posteridade, como o eterno Fogo morto, de José Lins do Rego. Integrando o Grupo Record desde 2001.

 
- ROSA DOS TEMPOS - Dedicada a obras de gênero e interesse feminino, foi fundada em 1990 pela escritora Rose Marie Muraro e a atriz Ruth Escobar. A idéia era criar, no Brasil, um instrumento que desse voz às mulheres, uma editora com ótica feminista. O projeto tornou-se realidade com o apoio da jornalista Laura Civita, da socióloga Neuma Aguiar e do fundador e editor da Record, Alfredo Machado.

 
- HARLEQUIM - dedicada ao entretenimento da mulher através da leitura, a Harlequin Books, com sede em Toronto, Canadá, está presente em mais de 109 países e publica mensalmente cerca de 800 títulos em 29 idiomas. Através de uma joint-venture com o Grupo Editorial Record, a editora canadense desembarcou no Brasil no primeiro semestre de 2005. 

 
- BEST BUSINESS - O selo Best Business publica livros de alto padrão nas áreas de negócios e economia. São títulos voltados para um público leitor exigente e seletivo que busca refletir em profundidade sobre as transformações na economia e sobre o significado de liderar no mundo de hoje. Títulos de grande relevância que se distinguem dos livros de auto-ajuda empresarial e que atendem a demanda por informação de dirigentes e líderes com atividades que requerem pensamento estratégico.

 
- VERUS EDITORA - Em atividade desde 2000, a Verus Editora solidificou sua presença no mercado editorial com um catálogo forte e variado que reúne autores de renome nacional e internacional como Rubem Alves, Anselm Grün, Cesar Millan, Dalai-Lama, Osho, entre outros. Nos últimos anos, vem investindo em obras relacionadas a estilo de vida, com
títulos de culinária, turismo, moda, guias de educação de cães, conhecimentos gerais e etc.



Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.