domingo, 10 de fevereiro de 2013

FALANDO SOBRE EDITORAS (2)

E, continuando nosso papo sobre Editoras, saibam um pouco mais sobre a Editora Companhia das Letras e seus selos:

- COMPANHIA DAS LETRAS - foi fundada em 1986. Literatura e ciências humanas são, desde o início, suas principais séries editoriais.Elas se ramificam em: ficção brasileira, ficção estrangeira, poesia,policiais, crítica literária, ensaios de história, ciência política, antropologia, filosofia, psicanálise. Outras séries ganharam corpo: fotografia, gastronomia, divulgação científica, biografias, memórias e relatos de viagem, ao lado de projetos especiais.

- CIA DAS LETRAS - surgiu em 1994, desenvolve duas linhas básicas: de um lado, publica livros de ficção e não ficção voltados para pré-adolescentes e adolescentes; de outro, obras de interesse para diferentes faixas etárias, como O mundo de Sofia, O menino do pijama listrado e a coleção Desventuras em Série.

- COMPANHIA DAS LETRINHAS - Criado em 1992, é voltado para o segmento infantil.

- COMPANHIA DE BOLSO - criado em 2005, que relança em edição econômica os grandes sucessos da Companhia das Letras.
 
- QUADRINHOS NA CIA. - 2009 -  traz uma linha dedicada inteiramente ao gênero, que publica tanto autores clássicos quanto contemporâneos, nacionais e estrangeiros, adultos e juvenis.

- CLARO ENIGMA - surgiu para suprir uma demanda dos professores e profissionais ligados à educação por material paradidático de qualidade que ajude a aproximar os conteúdos pedagógicos do aluno.
 
- PENGUIN -  obras do riquíssimo catálogo da Penguin Classics, em português, com o formato internacionalmente reconhecido da coleção, e uma série de clássicos em língua portuguesa, além de novos projetos idealizados especialmente para a coleção.


- SEGUINTE - voltada para o público juvenil.


- PARALELA - A Editora Paralela surgiu da necessidade de ampliar a proposta editorial da Companhia das Letras. Publica ficção e não ficção de entretenimento, em uma variedade de gêneros que vão do romance policial à literatura feminina, sempre com lançamento simultâneo em e-book. 
 
- BOA COMPANHIA - série que reune, em antologias temáticas, grandes nomes da literatura nacional e estrangeira.





Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.