domingo, 10 de fevereiro de 2013

FALANDO SOBRE EDITORAS (1)

Como leitora, acabo sendo, algumas vezes, bastante seletiva com relação aos livros que compro, não apenas no que concerne aos autores e aos gêneros. Ao adquirir um livro também levo em consideração os aspectos físicos. Assim, observo a qualidade do papel, o tamanho da letra, a coloração das folhas. Minha mente leitora está sempre mais preocupada com o conteúdo de um livro, o que me trará em termos de cultura, de aprendizado, de diversão. Entretanto, quando não conheço a obra, as considerações que teço e que me levam à aquisição do livro, dizem respeito, invariavelmente, aos aspectos físicos e, também, monetários.
E, pensando em tudo isso, dificil não pensar, também, em quem possibilita um acervo fantástico de livros. Assim, resolvi relacionar as Editoras que conheço, fazendo um apanhado geral. Essa relação servirá de base para o encontro mais rápido entre eu e os livros que desejo.
Para ser direcionado à página da Editora, basta clicar sobre o nome ou o logo, ok?
E vou começar pela Editora Objetiva e seus selos:

EDITORA OBJETIVA 
Se consolidou ao longo dos anos 90 como uma das editoras de referência no segmento de livros de interesse geral. Seu crescimento foi construído a partir de um catálogo com autores como Luis Fernando Verissimo, Tony Judt, Arnaldo Jabor e Harold Bloom, entre outros, assim como com o Dicionário Houaiss, o mais completo da língua portuguesa. Desde junho de 2005, quando a Santillana, líder nos setores de educação e edição na Espanha e América Latina, adquiriu a maioria de suas ações, a Objetiva deu início à nova etapa de diversificação e crescimento.

Seus selos:

- OBJETIVA - se concentra em não ficção e, especialmente, em história,biografia, política, comportamento, humor, reportagem, ensaio e referência.

- SUMA DAS LETRAS - setembro de 2005 - voltado para a ficção de entretenimento, com autores como Carlos Ruiz Zafón, Stephen King, Michael Connelly e Audrey Niffenegger

- ALFAGUARA - setembro de 2006, há décadas sinônimo de excelência literária na Espanha e América Latina. Publica tanto autores contemporâneos como clássicos da literatura universal: Mario Vargas Llosa, Carlos Heitor Cony, Cormac McCarthy, João Cabral de Melo Neto, James Joyce, João Ubaldo Ribeiro, Mario Benedetti, Haruki Murakami, Mario Quintana, etc. O selo inclui ainda uma editoria para livros infantojuvenis, atuando com a marca Alfaguara Juvenil e publicando obras de seus autores voltados para este segmento.

-  FONTANAR - maio de 2008, dedicado aos livros de não ficção inspiracional, saúde, comportamento e desenvolvimento pessoal, com autores como a dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e o dr. David Servan-Schreiber.  

- PONTO DE LEITURA - outubro de 2009, selo de livros de bolso com longa tradição na Espanha e na América Latina. 



Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.