segunda-feira, 21 de março de 2011

Depressão de leitora

Há duas semanas que simplesmente não consigo assimilar nada que leio. Com uma pilha imensa de livros ultra interessantes, me sinto completamente desmotivada, como se apreender o sentido das palavras exigisse um esforço demasiado. No momento, a mente não me permite o isolamento necessário, a quietude da alma... Me sinto privada, não lendo, das melhores viagens, dos romances mais tórridos, das fantasias mais doidas, dos momentos mais delicados, da gargalhada, da afronta, do medo, do asco, do doce prazer da vingança, do indizivel alivio do perdão... Trancada a porta, perdida a chave do comodo onde me faço aquelas que não sou: a espiã, a vigarista, a policial, a corrupta, a sedutora, a santa e a pecadora, a foragida, a gloriosa... Momentaneamente sem validade as passagens todas que me dão acesso aos guetos e castelos, aos campos de concentração e aos bailes nababescos, aos becos escuros e às alamedas floridas... Minhas tantas vidas em compasso de espera!!! Que não se demorem os motivos e os prazeres, que não se queimem as pontes que me ligam às tantas que sou, que poderia, que gostaria... Nublada depressão que se demora, não te aquietes demais em mim...

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.