segunda-feira, 7 de março de 2011

MULHER

Amanhã. 08 de março, foi instituido o Dia Internacional da Mulher. Tenho algumas restrições à isso,  por acreditar que todos os dias me pertencem, mas não apenas a mim. Todos os dias são dias das mulheres. Entretanto, recebi uma linda homenagem num grupo que gerencio no skoob, com direito a belíssimas mensagens e repasso aqui uma delas, enviada por minha amiga Dri:

Mulher..........

Que o outro saiba quando estou com medo,

e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e
não vá embora batendo a porta, mas entenda que não
amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e
não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva
saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim,
nem se aproveite disso.
Que o outro - filho, amigo, marido, amante
não me considere sempre disponível,
sempre necessariamente compreensiva,
mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.
Que finalmente, o outro entenda que mesmo às vezes me esforço,
não sou nem devo ser a mulher-maravilha,
mas apenas uma pessoa vulnerável e forte,
incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa:
UMA MULHER.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.