quinta-feira, 7 de julho de 2016

O TRIBUNAL DAS ALMAS (Donato Carrisi)

Sinopse: Enquanto uma chuva desaba sobre Roma, dois homens se reúnem num antigo café na piazza Navona. O sigiloso encontro tem como assunto principal o desaparecimento de Lara, uma jovem estudante. O caso poderia ser como muitos outros, a não ser por um pequeno detalhe: a porta do apartamento dela estava trancada por dentro.
Agora, um deles, Marcus, tenta descobrir o que aconteceu com Lara – e se ela ainda está viva. Sofrendo de amnésia, ele não sabe a própria identidade; apenas que tem um talento notável para perceber as pequenas incoerências que o ser humano inevitavelmente deixa para trás. Marcus vive em meio às sombras e geralmente passa despercebido pela multidão, e talvez justamente por isso ele saiba como circular com habilidade pelo mundo do crime. Apenas um homem que conhece verdadeiramente o mal que a alma humana é capaz de provocar consegue enxergar certas coisas.
Enquanto isso, a especialista em fotografia criminal Sandra Vega lida com seus próprios demônios. Seu marido David faleceu há cinco meses em circunstâncias extremamente suspeitas, e agora cabe a ela desvendar o ocorrido naquela fatídica noite.

Meus comentários: Foi um passeio por Roma, pelas entranhas misteriosas da igreja, por segredos antigos. Como havia lido, do mesmo autor, "O Aliciador", que não caiu muito no meu gosto, iniciei essa leitura com uma certa resistência, mas tive uma grata surpresa. Denso, profundo, triste e muito bem escrito, foi um daqueles escritos que terminou antes de aplacar minha satisfação de leitora, deixando um gosto de "quero mais". Indico.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.