quinta-feira, 24 de março de 2016

A COROA DE ESPINHOS (Hank Luce)

Sinopse: Nick Renna, um solitário professor universitário de História e católico desiludido, carrega um profundo ressentimento em relação a Deus, que ele acredita tê-lo abandonado muitos anos antes. Agora, preso a uma promessa feito no leito de morte de um antigo amor, que o deixara para se tornar uma freira dominicana, Nick deve continuar sua busca pela Coroa de Espinhos de Jesus Cristo - relíquia de extraordinário poder espiritual e físico.
Iniciada em um pequeno campus universitário em New Hanpshire, a aventura de Nick o leva em seguida para a sofisticação de Genebra e, de lá, aos Arquivos Secretos do Vaticano, em Roma, terminado nos Pirineus do norte da Espanha, onde um indizível mal confronta o amor infinito. Mas, à medida que Nick se aproxima da Coroa, forças poderosas planejam se apoderar da relíquia pelo seu potencial poder. Mais importante que isso é o grande enigma por trás da misteriosas relíquia: o que acontece quando um ser humano comum coloca sobre a cabeça a Coroa de Espinhos com traços do DNA do Filho de Deus?

Meus comentários: Intrigas e a eterna guerra pelo poder na igreja católica são o cerne deste romance. Um certo suspense, muitas reviravoltas, um dose de violência, a descrição de belos locais italianos e um amor que desabrocha fazem com que seja uma leitura gostosa e sem pressa.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.