quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

NUNCA MAIS RACHEL (Lisa Genova)

SINOPSE: Rachel Nickerson, uma super-mãe extremamente dedicada à carreira, leva uma vida agitada e confortável com o marido Bob, uma babá de confiança e três filhos - Lucy, Charlie e Linus.
Entre recrutar as melhores e mais brilhantes mentes como vice-presidente de recursos humanos da Berkley Consulting, levar as crianças ao futebol, à creche e às aulas de piano, convencer a professora do filho de que ele não sofre de Transtorno de Déficit de Atenção e chegar em casa a tempo para o jantar, é impressionante que essa atarefada e bem-sucedida ex-aluna de Harvard encontre tempo para respirar.
Uma bomba prestes a explodir, Rachel administra miraculosamente cada segundo de sua vida. Mas tudo muda quando, no carro, a caminho do trabalho, faz um telefonema e desvia os olhos da estrada por um segundo. Num instante, todas as partes frenéticas de sua vida abarrotada são bruscamente interrompidas.
Uma lesão apaga por completo a percepção do lado esquerdo do cérebro de Rachel, e ela agora precisa prestar atenção redobrada aos detalhes que a cercam, inclusive à sua mãe até então ausente. Sem perceber a comida à esquerda de seu prato ou mesmo sua própria mão esquerda, ela é forçada a procurar respostas no vazio desse estranho mundo pela metade.
Quando se obriga a reconquistar sua independência e a se curar, Rachel tem que aprender que sua nova e verdadeira vida pode estar longe das teleconferências e das planilhas.

Meu comentário: Uma narrativa bastante interessante sobre negligência esquerda, quando o cérebro ignora tudo o que está do lado esquerdo, basicamente como se não existe lado esquerdo. Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa doença e que fiquei embasbacada. O enredo em si não é um dos melhores da autora, sendo, resumidamente, uma história de superação. Mas valeu a leitura, que me apresentou realidades que eu desconhecia.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.