terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O QUE ACONTECEU COM EMMA (Elizabeth Flock)

O livro fala de abuso infantil. Não como outros que já li, porque este é ficção. Nem por isso deixa de ser interessante. Em duas vozes, por um lado é contado pela ótica da criança, vitima de abusos, e por outro lado é contado por uma adulta que perdeu uma filha com leucemia. Os caminhos dessa mulher e dessa criança se cruzam e se entrelaçam no decorrer da narrativa. Embora ficcional, o enredo guarda grande semelhança com a história real de abuso infantil. Gostei.
SINOPSE: Carrie Parker, uma menina de nove anos, e sua mãe acabam de se mudar para uma cidadezinha na Carolina do Norte, prontas para deixar para trás seu passado turbulento e recomeçar do zero. A violência estilhaçou essa pequena família e deixou a mãe da garota quase incapaz de continuar. E Carrie, que antigamente encontrava consolo em sua adorada irmã, Emma, agora está proibida de sequer mencionar o nome dela.
Nessa nova cidade, Carrie vai conhecer três gerações de mulheres da mesma família incluindo a adolescente Cricket que parecem ter o lar acolhedor com que ela sempre sonhou. Mas, conforme Carrie e Cricket se tornam amigas, nenhuma delas consegue escapar dos segredos que suas famílias escondem e, no momento em que for finalmente revelada, a verdade vai transformar para sempre a vida delas.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.