terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O CASO THOMAS QUICK (Hannes Råstam)

Um livro para se indignar, tanto com Thomas Quick e toda sua invencionice quanto com as autoridades envolvidas. As autoridades, que neste caso englobam policiais, promotores de justiça, bem como médicos e reporteres foram de uma obtusidade inacreditável, que beirou as raias do absurdo... Interessante por dar ao leitor uma ideia de até onde o ser humano vai em busca de fama, de poder, de prestigio.
SINOPSE: Intrigado após entrevistar “o pior assassino em série” da Suécia, Råstam pesquisou com afinco o caso Thomas Quick. Leu cada uma das páginas de todas as investigações, analisou todos os interrogatórios e todas as histórias contadas por Sture Bergwall, o verdadeiro nome de Quick. Encontrou ambiguidades, furos, depoimentos estranhos e vereditos questionáveis e acabou descobrindo que o pior e mais inimaginável assassino em série de todos os tempos era, na verdade, uma fraude.
Neste livro, o autor descreve detalhadamente como Thomas Quick foi transformado em assassino em série e como os juízes puderam condená-lo por oito assassinatos que, na realidade, ele não cometeu. O caso Thomas Quick, lamentavelmente, não é ficção. É a história verdadeira de um estranho destino humano e de uma tragédia jurídica quase inacreditável.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.