sábado, 2 de fevereiro de 2013

AS MENTIRAS QUE OS HOMENS CONTAM (Luis Fernando Veríssimo)

Um livro rapidinho para ler, rapidinho porque interessante... Um conjunto de crônicas, algumas que eu já conhecia e outras que me fizeram perceber o enorme leque de possibilidades de Veríssimo. Hora faz rir, hora faz chorar, hora faz pensar...Com a leveza de um observador tarimbado, experiente, o Autor nos presenteia com uma gama de situações, algumas das quais a gente sente que também já presenciou ou viveu na própria pele, em maior ou menor proporção. Embora tenha gostado do livro todo, meus destaques vão para "Grande Edgar", "Desentendimento", "Clic", "A mentira" e "Brincadeira".
SINOPSE: Quantas vezes você mente por dia? Calma, não precisa responder agora. Também não é sempre que você conta uma mentira. Só de vez em quando. Na verdade, quando você mente, é porque precisa. Para proteger o outro - e de preferência, a outra. Foi assim com a mãe, a namorada, a mulher, a sogra. Questão de sobrevivência. Tudo pelo bom convívio social, pela harmonia dentro de casa, para uma noite mais simpática com os amigos. Você só mente, no fundo, para poupar as pessoas, e, sobretudo, para o bem das mulheres.
Luis Fernando Verissimo, este observador bem-humorado do cotidiano brasileiro, reúne aqui um repertório divertido de histórias assim - tão indispensáveis que, de repente, viram até verdades. Depende de quem ouve. Depende de quem conta.

Um comentário:

  1. Ler Veríssimo é uma ótima pedida e garantia de boas risadas. Adoro! Boa escolha!

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.