terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AS PÉROLAS PEREGRINAS (Manuel de Lope)

Ao ver a sinopse do livro, julguei tratar-se de enredo policial, porém, deveria ter previsto que, sendo de um escritor espanhol, as possibilidades seriam infinitas.
Há sim assassinatos cruéis, a ligeira presença da polícia, artimanhas de poderosos, entretanto, diluídos de forma muito interessante, num leque de outros assuntos, alguns bizarros, outros tremendamente engraçados e outros ainda avaliando, de forma bastante filosófica, as relações pessoais, o sexo, e o extenso potencial humano para o bem ou para o mal.
Ri muito com os metodos fantasiosos do Grão Duque afim de vingar-se de seu oponente no golfe. Também ri demais do serviçal filipino Aquino Tuán, embora o potencial de perigo ensandecido agregado ao personagem. A descrição de seu corpo, de suas tatuagens, bem como seus delírios de amor são hilários...
Quando acreditava que haveria uma leitura morna, acabei me surpreendendo com riso e com boas reminiscências acerca dos seres humanos e seus motivos.
E, de uma forma não menos surpreendente, a maldade e a ambição dos personagens acabam por ser vingadas, incluindo-se aí os trágicos presságios a quem reteve as pérolas peregrinas, ou seja, as mulheres da familia do advogado Kauffman, que jamais associarão os acontecimentos funestos que as aguardam com o par de brinco de pérolas.
Gostei bastante.
SINOPSE: Duas pérolas de um colar valioso são roubadas. O advogado Alfred Kauffman é contatado por um joalheiro que pretende revendê-las ao proprietário do colar, mas este é assassinado com requintes de crueldade. Agora, Kauffman irá se envolver com o submundo de Madri para tentar reaver as pérolas e descobrir o assassino.

2 comentários:

  1. Bom dia!!
    Esse livro me passou a sensação de ser muito bom, obrigada por compartilhar!!!

    FLYRoBrasileira

    ResponderExcluir
  2. Então não é tanto meu estilo esse livro mas até que achei interessante a estoria e se você riu muito deve ser bem engraçado também hehe

    bjos

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.