sábado, 3 de dezembro de 2011

BULLYING - MENTES PERIGOSAS NAS ESCOLAS (Ana Beatriz Barbosa Silva)

A autora não escreveu esta obra para ser utilizada por profissionais da área. Não se trata de um livro técnico. Ela o escreveu para o público leigo, onde no caso me coloco. Para mim o livro foi bastante esclarecedor com relação ao bullyng. Talvez as citações e a opinião pessoal da autora fossem desnecessárias, mas, ao mesmo tempo, nos auxilia a raciocinar, encontrar reciprocidade ou antagonismo com o que pensamos ou acreditamos e isso é bastante interessante.
Como é um problema bastante atual e deve ser levado muito a sério, considerei a leitura muito elucidativa e objetiva o suficiente para que eu e os demais leitores leigos nos coloquemos atentos para detectar, eventualmente, vítimas ou agressores.
SINOPSE: Em 'Bullying - Mentes perigosas nas escolas', a dra. Ana Beatriz faz uma análise sobre um dos tipos de violência que precisa ser combatido. O livro faz uma investigação do problema, apresentando informações aos pais, professores, alunos e profissionais de diversas áreas para identificar esse tipo de violência e suas consequências, como também o que se pode fazer para combatê-la.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.