sábado, 21 de agosto de 2010

MARCADORES DE LIVROS

Usando a criatividade, reciclando materiais, vejam só que lindos marcadores eu fiz. Usei peças de colares antigos, pedaços de correntes, pompons, peças de chaveiros, argolinhas de meltal. Basta medir a fita usada em um livro, acrescentando uns 15 centimentos (para dar caimento em cima e em baixo). Prefira sempre fitas porque correntes e outros materiais em metal podem oxidar e manchar as páginas do livro. Uma ótima sugestão para acompanhar livros que presenteamos, dando um toque todo especial ao presente. Os acabamentos podem ser feitos com peças metálicas encontradas em lojas que vendem materiais para bijouteria ou com nós da própria fita. Também podem ser usados para o acabamento elásticos (aqueles coloridinhos de fazer trancinhas e tererê). Experimente, use sua criatividade e arrase.

(PARA AMPLIAR, BASTA CLICAR NA FIGURA)
Fita simpres de veludo, gato em metal



Fita dupla de organza, bola plástica e ancora em metal


Fita dupla de veludo, boneca de tecido e madeira



fita dupla de veludo, medalha em metal


Fita simples de veludo, bolinha de murano e curz em metal


Fita dupla de veludo, cavalos marinhos em metal


Fita dupla em cetim, camafeu e corrente em metal, bola plástica

2 comentários:

  1. São lindos San...Eu ganhei um lindo de canutilhos, o que é uma ótima sugestão e na ponta são colocadas 3 bolinhas de cristal e depois um Ganesha... Vc me deu uma ótima idéia...vou fazer alguns!!! Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Não apenas faça, mas mostre-me também, ok? Acho legal esse lance de coisas feitas com nossas próprias mãos, porque carregam a energia positiva de nossa criação, paciência, amor, enfim, levam um pouquinho da gente para aqueles que nos são importantes.

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.