sábado, 14 de agosto de 2010

A SENHORA DO JOGO (Sidney Sheldon/Tilly Bagshawe)

Pela minha visão, chega bem perto das obras do Sidney Sheldon. O enredo não é ruim, apenas um pouco recheado demais de catastrofes para o meu gosto. Embora considere o livro bom, a maneira como foi escrito acaba forçando um pouco a uma continuação e eu estou um "tantão" farta desses livros cheios de continuações. Me parece que, atualmente, quase todos os escritores têm se lançado a  tal artifício, cujo propósito, na grande maioria, está mais voltado para a comercialização,  em detrimento da cultura. Particularmente, embora seja muito curiosa, o que me faz uma leitora constante, dou preferência aos autores que me brindam com obras novas, aquelas sem alusão a personagens de livros anteriores. O contrário acaba se tornando cansativo, leitura obrigatória (o que não aprecio, salvo raras exceções, uma vez que sou bastante eclética). Ademais, em sua maioria, as "sagas", o infinito das continuações, acaba nos trazendo algumas obras bastante pobres, prolixas, uma verdadeira perda de tempo e muitas vezes, de dinheiro. Recomendo aos leitores que apreciem o gênero dos livros em série, uma vez que a própria sinopse já alardeia ser a continuidade de "O Reverso da Medalha". Em todo caso, a meu ver,  O Reverso da Medalha é muito melhor que A Senhora do Jogo.
SINOPSE: A aguardada continuação de um dos maiores sucessos de Sidney Sheldon. No seu bestseller mundial, "O Reverso da Medalha", o autor nos apresentou à glamurosa e manipuladora família Blackwell e sua inesquecível matriarca, Kate. Tilly Bagshawe, autora do elogiado "Adorada", retoma a saga dos Blackwell, seus amores, dramas e conspirações desde a década de 1980 até os dias atuais.

2 comentários:

  1. San! Estou louca para ler esse livro... Adorei "O Reverso da Medalha"!
    Vou seguir seu blog!
    Se possível apareça no meu de vez em quando!
    :D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Ola...
    Voces sabem se vai sair uma continuacao desse livro A SENHORA DO JOGO? Eu achei um livro muito chato mais fiquei muito curiosa para saber o que acontece com a Lexi....

    Obrigadaa..
    Dani.

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.