quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DRAGÃO VERMELHO (Thomas Harris)



Muito bem escrito. O ideal é ler todos os livros que encerram relação entre si, quais sejam: de inicio "Dragão Vermelho", seguido por "O silêncio dos inocentes", "Hannibal", e por fim "Hannibal - a origem do mal", exatamente nessa ordem. São todos excelentes, muito bem escritos. Tanto "Dragão Vermelho" quanto "O silêncio dos inocentes" transformaram-se em excelentes filmes, ficando a cargo do soberbo Anthony Hopkins interpretar, o que fez com maestria, o Dr. Hannibal Lecter.
SINOPSE: O autor de "O Silêncio dos Inocentes" nos brinda com este livro que segue os mesmos moldes do filme homônimo que foi sucesso em 2002 com Edward Norton como Will Graham e Anthony Hopkins como o eterno Hannibal Lecter.
Dragão Vermelho é a história de um agente do FBI, especializado em serial killers. Ele entra em colapso após a caçada a um psicopata extremamente perigoso. Mas seus serviços são novamente requisitados quando um serial killer começa a matar famílias inteiras, quebrando espelhos da casa e colocando os cacos diretamente nos olhos das vitímas. E para resolver esse caso, ele conta, a contra gosto, com a ajuda de um de seus maiores inimigos, o psiquiatra sociopata, o doutor Hannibal Lecter.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.