quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A SOMBRA DO VENTO (Carlos Ruiz Zafón)


Adorei o livro, muito bem escrito, a história é uma linda homenagem aos livros. O Autor foi muito feliz nesta história, o que já não ocorreu com sua outra obra "O jogo do anjo", que, comparado à "Sombra do vento", é confuso, mal explicado. Indico o livro, que com certeza será muito apreciado para quem gosta de romance entremeado à tramas paralelas.
SINOPSE:
A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.

2 comentários:

  1. oi! Adorei o novo blog. Gostei de seu texto sobre A Sombra do Vento, tanto que agora estou com muita vontade ler esse livro. Espero ter sorte lá no Skoob. bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo comentário Patrícia. Tenho certeza que acabará encontrando o livro no skoob, basta uma certa paciência. Bjs.

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.