
Conta a história de um ex presidiário, sua ascensão e queda após a saída da prisão. Fala da violência, dos relacionamentos familiares, das amizades e espectativas de pessoas no submundo do crime.
Livro bem escrito, retratando de forma bastante concisa os entraves dos "fora da lei".
O ponto negativo do livro (como de todos os livros que tenho lido sobre criminosos, entre eles "Abusado" do Caco Barcelos; "Papillon" de Henry Charriere; "Lúcio Flávio - o passageiro da agonia" de José Loureiro; entre outros) é a tonalidade que o autor empresta ao criminoso, mostrando-o sempre com um certo charme, carisma, romantizando o que, na realidade, deveria ser combatido e não admirado.
Vale a leitura como distração, mormente minha preferência recaia sobre histórias mais cruas, desertas desse glamour que a realidade demonstra ser, na maioria das vezes, muito fantasioso quando se aborda o contexto da marginalidade.
Comecei a ler este livro.Tô bem no começo,mas tô curtindo.Espero que seja bem bacana.
ResponderExcluirTambém espero que aprecie a leitura Ellen
ExcluirOla...eu gostei...foi um dos melhores que li..e não vi esse glamour todo..acredito que foi muito bem retratado a vida dentro do crime, autos e baixos, traições, entre vários outros acontecimentos.Vale a interpretação de cada um.
ResponderExcluirVale a pena ler! Bjs adorei seu blog...
Oi Alessandra, fico feliz que tenha apreciado o blog. Realmente, você está certa, vale a interpretação de cada um e preciso deixar registrado que meus comentários retratam meu gosto pessoal. Acredito que eu tenha lido muitos livros ultimamente em que se acaba direcionando a simpatia do leitor para o anti-herói, criando uma fantasia que, ao conhecer-se a realidade dos fatos, acaba mostrando-se bastante distorcida. Anti heróis que ganharam simpatia são encontrados, além das obras que citei no comentário, também em "Shibumi", "Do outro lado", "A lei do cão", e até mesmo no "Silêncio dos inocentes". Volte sempre que quiser.
ResponderExcluiracabei de ler,achei ótimo,os personagens são interessantes e o enredo fez com que eu o ''devorasse''rapidinho.muito bom como entretenimento.imaginei o livro sendo adaptado para o cinema e dirigido por alguém como Martim Scorsese( 'Os bons companheiros'' e ''Cassino'')freddie e jimmy na telona seria demais..
ResponderExcluireu tbbm gostei muito , uns dos melhores ke li , mas alguém sabe se vai ser filme ou se ja fizeram o filme
ResponderExcluirFoi feita uma serie de uma temporada pela BBC.
ResponderExcluirO nome da série é The Take.
ResponderExcluir