quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ESCONDA-SE (Lisa Gardner)

Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir - desde criança - de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.
Um pingente que foi parar em mãos erradas - e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns.

Meus comentários: De alguma forma, para mim não emplacou legal. O livro não é ruim e demorou bastante para desvendar o suspeito, mas achei um tanto fantasioso. Joga-se a suspeita sobre muitos personagens, para confundir, naturalmente, mas isso acaba cansando a leitura, deixando o enredo arrastado. Ademais, os assassinatos, que deveriam ser mais desenvolvidos não passaram de meras citações, além de um romance um tanto forçado, bastante incoerente com a trama proposta. Para mim esse é um dos defeitos dos livros em série. Embora tenham começo, meio e final, estão sempre remetendo a enredos anteriores e deixando brechas para continuações que, na maioria das vezes, se mostram desinteressantes.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.