quinta-feira, 7 de julho de 2016

ÓRFÃOS DO TSUNAMI (Irmãos Gandy)

Sinopse: De férias no Sri Lanka, com idades entre oito e dezessete anos, os irmãos Rob, Paul, Mattie e Rosie viram suas vidas serem devastadas em 26 de dezembro de 2004 – dia em que um tsunami arrasou a ilha. Separados de seus pais e sem saber que rumo seguir, eles precisaram de muita força para conseguir retornar ao seu país de origem, a Inglaterra, atravessando sozinhos a devastada ilha em uma angustiante jornada de duzentos quilômetros.
Sozinhos, eles enfrentaram a fome, a miséria e viram apenas morte por todo lado. Tamanha bravura foi resultado de uma educação singular por parte de seus pais que, apesar de não educarem os filhos de maneira tradicional, sempre os inspiraram a enxergar o mundo de maneira humanitária.

Meus comentários: O livro, a meu ver, fala de persistência, de sacrificios e de uma história de sucesso advinda dos eventos trágicos que atingiram seus protagonistas. É interessante, uma autobiografia sem grandes pretensões. Depois tive a curiosidade de pesquisar a firma desses irmãos e vi chinelos lindíssimos e alguma bolsas bem legaizinhas também.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.