quarta-feira, 13 de julho de 2016

A REDE IDIOTA (Zeca Baleiro)

Sinopse: A Rede Idiota a Outros Textos é um livro de crônicas afinadas e afiadas, qualidades que não são novidade para quem conhece a arte, a inquietação e a indignação de Zeca Baleiro. Em textos que são mistura de crítica, reflexões e filosofias (de boteco, segundo o autor), o multifacetado artista desfia as cortinas de um mundo cada vez mais fragmentado pela internet e pelas redes sociais. Com uma espetacular capacidade de conversar com o leitor, Baleiro se mostra nestas páginas um talentoso sectário da arte de Rubem Braga e, com estilo e voz própria, mistura bom humor, lírica e saborosas nostalgias.

Meus comentários: sou uma fã de carteirinha desse maranhense que arrasa na música e fiquei bastante surpresa ao me deparar com um livro dele. Algumas crônicas são excelentes, outras, para meu gosto, nem tanto. O conhecimento dele, na esfera musical, é bem vasto, trazendo informações interessantes. As reminiscências quanto à sua infância e adolescência me transportou para seu Maranhão, me deixou com muita vontade de conhecer os locais citados.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.