sexta-feira, 4 de setembro de 2015

NÓ DO DIABO (Mara Leveritt)

Indigesto, surreal, assustador realmente. Primeiro os assassinatos de três crianças de oito anos, de forma hedionda e depois a acusação e condenação de três adolescentes, um deles inclusive sofrendo de retardo mental, sem nenhum respaldo, sem absolutamente nenhuma prova de que qualquer um deles tenha participado de tais assassinatos. Foram anos e mais anos de pesadelo para esses três adolescentes, que passaram a ser conhecidos como "os três de West Memphis". Para coroar a "obra", a inflamação da população local ao caracterizarem o crime como crime de satanismo. Só lendo mesmo para se horrorizar com o descuido e  o afã pela popularidade, tanto da policia, quanto do promotor e do juiz do caso. Um caso real que supera qualquer pesadelo. Muito bom, mas doloroso.
Sinopse: A história de um dos casos mais polêmicos e indecifráveis da justiça americana.
Nó do diabo traz para o leitor a perturbadora história do caso conhecido como “Os Três West Memphis”, em que os jovens Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley Jr. — membros de uma suposta seita satanista — foram acusados pelo assassinato brutal de três meninos de oito anos em West Memphis, uma pequena cidade do Arkansas, em 5 de maio de 1993. Condenados pelos assassinatos, os jovens passaram mais da metade da vida na cadeia até que o caso fosse revisado e provas de DNA fossem aceitas em um novo julgamento, mas o crime permanece sem solução.
• “Nó do diabo tem tudo para ser a melhor reportagem de terror que você já leu, daquelas que o deixam imaginando que novo horror doentio estará à espera na página seguinte [...].” – Arkansas Time

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.