sábado, 28 de março de 2015

CORAÇÃO DE MÃE (Jodi Picoult)

Não é um dos melhores da autora, que usualmente aborda temas bem mais polêmicos. Como parte da narrativa abordou o abandono de filha pela mãe e a posterior busca dessa filha pelo paradeiro da mãe, senti falta de um aprofundamento maior, de uma exploração mais abrangente dos aspectos psicológicos e emocionais dos personagens. Ainda assim, não deixa de ser um bonito romance.
SINOPSE: Paige tem apenas algumas lembranças de sua mãe, que a abandonou quando ela era uma garotinha. Agora, aos dezoito anos, ela deixa o pai para trás em Chicago em busca do sonho de cursar a faculdade de artes. Mas Paige vê seus planos mudarem quando conhece Nicholas, um ambicioso estudante de medicina com quem logo se casa.
Depois de alguns anos tentando se encaixar nos ambientes abastados que Nicholas frequenta e se sentindo mais deslocada do que nunca , Paige engravida inesperadamente. Sobrecarregada pelas exigências de ter uma família, ela não consegue esquecer a ausência da mãe e as memórias dolorosas do passado, que a fazem duvidar de si mesma.
Lutando para se encontrar e finalmente acreditar nas próprias capacidades, Paige toma uma atitude chocante, que trará consequências avassaladoras para todos os envolvidos.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.