quarta-feira, 9 de maio de 2012

13 MULHERES E UM COLAR DE DIAMANTES (Cheryl Jarves)

Uma história verdadeira e singular. O livro é pequeno e cativante. Eu o li em algumas horas e ao término me senti meio orfã, como acontece com algumas leituras que nos prendem a atenção e de repente, antes que estejamos preparadas para abandonar o prazer daquela leitura, terminam. Na verdade, o livro guarda uma similaridade interessante com um grupo que eu e algumas mulheres criamos na internet, mais especificamente no site do Skoob, o "DIVAS". Vi muito de nossos esforços, de nossa dedicação e união, naquelas páginas. Infelizmente, como as distâncias geográficas algumas vezes são imensas, não nos encontramos pessoalmente muitas vezes, em dois anos conheci pessoalmente algumas Divas e posso afirmar que foi uma experiência única e muitissimo válida. Aliás, o livro me foi presenteado por uma das Divas, moradora de Salvador, na Bahia, a Ro Bernas, a quem ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente e por quem tenho um carinho e admiração muito grandes. Amei o livro, esse espelho tão próximo de nossa realidade e o fato é que vou circulá-lo entre as integrantes de meu grupo, um tipo de iniciativa que tem dado bastante prazer a todas nós, além de nos aproximar e de gerar uma troca deliciosa de energia.
SINOPSE: Você compraria um colar de 30 mil dólares ou será que isso é um luxo reservado para poucas? Este livro narra a história real de 13 mulheres que resolveram embarcar numa experiência e compartilhar um lindo colar de diamantes de 15 quilates. Passando de mão em mão, o colar mudou a rotina das mulheres, renovando relacionamentos, atitudes e perspectivas. A joia trouxe uma lição de amizade e cumplicidade mais valiosa que qualquer diamante.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.