sábado, 10 de março de 2012

UMA ESPOSA CONFIÁVEL ( Robert Goolrick)

Um bonito romance passado no início do século XX. Personagens bem delineados, texto bem escrito e não repetitivo. Mostra os defeitos mais venais, as necessidades mais viscerais dos seres humanos. Fala da dor, da redenção, do arrependimento e do perdão, da mentira, dos desvios que a vida impõe aos caminhos que escolhemos trilhar. Erotismo em dose leve, não o bastante para escandalizar e em contrapartida suficientemente minucioso para impedir a insatisfação do leitor. A leitura fluiu rápida e gostosa... Alguns mistérios acabam solucionados no meio da história sem no entanto impedir um final coerente, trágico e, de certa forma, poético.
SINOPSE: Sucesso de crítica e vendas nos EUA, Uma esposa confiável é um romance inesquecível sobre paixão, desejos proibidos e morte. É, acima de tudo, uma arrebatadora história de amor que redime as piores traições e pecados da vida.
Outubro de 1907. São quatro horas da tarde e, nesta pequena cidade no interior de Wisconsin, já está quase escuro. A neve cobre tudo na estação ferroviária, o frio e o vento são implacáveis. Na plataforma, Ralph Truitt, 54 anos, o homem mais poderoso da cidade, espera o trem vindo
de Chicago.
No seu bolso há uma carta e a foto de uma mulher simples que ele não conhece, mas que aguarda ansiosamente. Tempos antes, colocou um anúncio num jornal, à procura de uma "esposa confiável". Agora, tenso, conta os minutos para sua chegada. Sabe que os olhos da cidade estão sobre ele.
Mas a mulher que desembarca do vagão não é a mesma da foto. É deslumbrante, ao contrário daquele retrato apagado, e seus planos são muito diferentes de ser apenas uma "esposa confiável". Catherine carrega consigo um antigo desejo de vingança, e todas as dores do passado de Ralph, soterradas durante seus anos de remorso e solidão, virão mais uma vez à tona.
O que nenhum deles espera, no entanto, é que forças do desejo e do amor mudarão seus planos traçados com tanto cuidado.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.