quarta-feira, 4 de maio de 2011

SANGUE E GELO (Robert Masello)

A obra nos mostra um universo nada usual, ambientada quase em sua totalidade no Polo Sul. Interessante, uma vez que nos mostra aspectos desconhecidos da vida no gelo, as precauções, os perigos, as belezas.
Em paralelo temos o romance de um casal que atravessou os horrores de uma guerra histórica.
Embora tenha sido uma leitura fácil, com aspectos empolgantes, faltou um quê de pesquisa. Não seguindo o histórico já bastante conhecido a respeito de certas circunstâncias, a história tornou-se por demais inoqua. Para quem aprecia histórias mais densas, com maiores explanações sobre os mistérios que se apresentaram, o livro se mostrará fraquinho. Para uma leitura leve e sem grandes espectativas, a história pode ser classificada como boa. Vale ainda como primeiras leituras sobre o tema apresentado, uma vez que o leitor mais ávido haverá de buscar outras obras, mais complexas e com riqueza de detalhes, afim de aprofundar seus conhecimentos. Não desejo ser mais clara afim de não apresentar spoilers desnecessários. Para mim, particularmente,  uma leitora já bastante calejada e por isso exigente, o livro encontra grande similaridade com muitos outros lançados recentemente, não gerando grandes emoções ou surpresas, 
SINOPSE: Em Sangue e Gelo, conhecemos a dimensão trágica da história de amor entre o tenente Sinclair Archibald Copley, do 17º Regimento de Lanceiros do Exército inglês, e a enfermeira Eleanor Ames, da equipe formada pela pioneira da enfermagem, Florence Nightingale. Um amor que sobrevive aos preconceitos de classe, ao horror da Guerra da Crimeia - e aos séculos. Testemunhamos, através do olhar atento e um tanto amargurado de Michael Wilde, a dura sobrevivência de militares e cientistas numa base isolada no continente mais inóspito da Terra. E, quando o gelo derreter, saberemos o que pode acontecer quando esses dois mundos se encontrarem.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.