domingo, 23 de janeiro de 2011

TEMPO DOS ANJOS (Anne Rice)

Embora não tenha relação com as bruxas e vampiros das magistrais sagas da Autora, a obra segue o mesmo estilo literário, com a história sendo narrada pelo protagonista principal, entremeando fatos do passado e do presente. 
Com forte veia poética nas descrições de locais e sentimentos, assim como ocorre nos demais livros da Autora, arranca emoções conflitantes do leitor. 
A sensação que tive foi a de estar ao lado do protagonista, espectadora fantasma e atenta. 
Entretanto, embora tenha apreciado a leitura, considero que outras obras da autora, divorciadas das sagas das bruxas e vampiros, como "Chore para o céu" e "O servo dos ossos" superam "Tempo dos Anjos". Necessário frisar que este primeiro volume prestou-se apenas a apresentar-nos um novo personagem, protagonista de outra saga a ser ricamente desenvolvida em publicações futuras, caso a Autora não modifique seu peculiar estilo literário.
Interessante frisar que, como nos demais livros da Autora, existe o cuidado em nos fornecer dados históricos, que se tornam a moldura perfeita para sua ficção. 
Mesmo não me empolgando tanto, o livro deixou um gosto de "quero mais", tão comum às obras de Anne Rice. Agora é só aguardar os próximos volumes e conferir.
SINOPSE: Este livro é o primeiro volume da nova série assinada por Anne Rice, mais de 75 milhões de livros vendidos em três décadas de carreira. Tempo dos anjos apresenta um assassino de aluguel, Toby O´Dare, que um dia, logo após cometer um crime, recebe a visita de seu anjo da guarda, Malchiah, oferecendo a ele a chance de se redimir de seus pecados. O´Dare, que um dia aspirou entrar para o seminário, mas teve sua vida virada pelo avesso após uma tragédia pessoal e tornou-se um homem frio, inicia então uma viagem no tempo, sendo levado à Inglaterra do século XIII, onde torna-se protetor de um casal judeu erroneamente acusado de ter assassinado a própria filha, convertida ao cristianismo. Repleto de reflexões morais e religiosas e dotado de magnífica reconstrução histórica, Tempo dos anjos aborda, com a narrativa envolvente de Anne Rice, a dificuldade humana para conciliar amor, fé e razão.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.