sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O ALICIADOR (D. Carrisi)

Livro policial cuja idéia principal é excelente, candidato certo às telinhas do cinema. Entretanto, enquanto livro, me pareceu um tantinho confuso. Me deu a impressão de ter cochilado em alguns pedaços, de ter perdido uma parte da trama, daquela maneira semelhante a quando cochilamos no meio de um filme: temos a conclusão, faz sentido, mas perdeu-se o desenrolar de alguns acontecimentos. Pela temática, eu esperava algo melhor desenvolvido, com desfechos mais bem trabalhados. Pela minha visão, o autor ainda está bem distante de uma comparação com Thomas Harris, Agatha Christie, entre outros, onde os desfechos se fazem acompanhar de toda uma linha de raciocinio, de maneira a dar-lhes sentido. Quando digo desfechos, não estou me referindo ao final do livro e sim às descobertas que vão sendo apresentadas no decorrer da obra.
SINOPSE: O criminologista Goran Gavila e a equipe de homicídios enfrentam um caso perturbador: seis braços direitos de meninas entre 9 e 13 anos são desenterrados em um bosque. Cinco das crianças identificadas haviam desaparecido na última semana. Conforme os cadáveres emergem, as esperanças de que a sexta menina esteja viva provocam uma corrida contra o tempo, mas, em vez de levarem a equipe ao culpado, as pistas revelam-se parte de um plano friamente arquitetado pela mente cruel e brilhante do assassino, que parece estar sempre um passo à frente.

2 comentários:

  1. E awee? seu blog é muitoo maneiroo tem muitoo livros bons, escreve muito bem cara
    aceita parceria ?
    da uma passada no meu blog, é sobre livro tbmm flww

    http://crimenolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcus, obrigada pelo elogio, quanto à parceira, sei lá, na verdade aqui funciona mais ou menos como meu diário de leituras, mais para registrar minhas impressões sobre o que leio e sem o compromisso de postagens diárias ou semanais. De que maneira vc quer uma parceria?

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.