quinta-feira, 25 de março de 2010

SEXO TROCADO - A HISTÓRIA REAL DO MENINO CRIADO COMO MENINA (John Colapinto)

Mostra o sofrimento de um menino que foi criado como menina, por conta de ter seu pênis cortado aos oito meses, numa circuncisão malfeita, até que, aos 14 anos, quando tomou conhecimento de seu histórico clínico, resolveu viver como menino.
Fala dos sofrimentos absurdos por que passou por conta de pesquisadores médicos que jamais levaram em conta sua inclinação sexual.
 Mostra o lado mentiroso e abjeto a que pesquisadores chegam, no afã de terem suas teses aceitas não apenas no mundo acadêmico como também pela sociedade em geral, através de relatórios não condizentes com a realidade. Absurdo, revoltante e verídico, o tema serve como alerta, afim de prevenir pais pouco instruidos, ou que estejam simplesmente cegos pela situação inesperada na qual são lançados por uma questão de infortúnio, a se armarem de paciência, coragem e tempo, afim de buscarem respostas, experiências similares, outras opiniões médicas, antes de qualquer consentimento para tratamentos que desconhecem.
SINOPSE: A história verídica de um menino criado como menina após uma circuncisão malfeita com poucos meses de idade. Seus pais procuraram dois famosos especialistas que sugeriram trocar o sexo do bebê, submetendo a criança a uma cirurgia de castração.

Um comentário:

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.