quinta-feira, 18 de março de 2010

TITULOS VISTOS EM PORTUGAL

SEPAREI OS TITULOS ABAIXO, QUE VI NO "SEGREDO DOS LIVROS" (PORTUGAL), PORQUE ME PARECEM LEITURAS QUE VALEM A PENA.

TESTEMUNHO

 Autora: Anita Shreve
Edição: Mar/2010
Dimensões: 152 x 235 mm
Páginas: 288
Editora: Porto Editora

SINOPSE: Um pequeno vídeo chega às mãos do director da conceituada Academia de Avery - uma catástrofe de proporções que ninguém será capaz de prever. Mais chocante do que os atos sexuais nela gravados é o fato de terem sido protagonizados por três rapazes com idades compreendidas entre os dezoito e os dezanove anos e uma menina de apenas catorze.
Qual caixa de Pandora, a gravação desencadeia uma tempestade de vergonha e recriminação que se abate sobre a pequena comunidade, revelando uma intrincada teia de segredos e mentiras.
Homens e mulheres, adolescentes e adultos envolvidos no escândalo tentam decifrar os acontecimentos daquela noite e os seus efeitos. Mike Bordwin, o director, quer a todo o custo conter o escândalo e salvaguardar a reputação da escola; Silas Quinney, um popular aluno, sofre as consequências dos seus atos, enquanto Anna, a mãe, enfrenta as suas próprias faltas; e Sienna, uma jovem enigmática e perturbada, não olha os meios para esconder o seu passado.
As imagens reveladas suscitam mais perguntas do que respostas. Como foi possível tal comportamento no seio de um ambiente tão seleto? Quem é culpado e quem é inocente? Podem as consequências de um ato imprudente ser travadas ou o futuro de todos os envolvidos será irremediavelmente destruído?
À medida que o coro de vozes se levanta, revela-se a surpreendente verdade sobre os acontecimentos daquela noite, e as vidas de todos os envolvidos serão transformadas para sempre.

O DESPERTAR DO ADORMECIDO


Autor: Alistair Morgan
Colecção: Montanha Mágica
Edição: 2010
Páginas: 224
Editor: Bizâncio

SINOPSE: John Wraith, de 46 anos, recupera a consciência depois de um grave acidente; só então toma conhecimento de que a sua mulher e a sua filha de 5 anos morreram tragicamente no carro que ele mesmo conduzia. Por sugestão da irmã irá recuperar-se na casa de férias, em Nature’s Valley, um local remoto da costa sul-africana. É inverno e a terra está quase deserta. Porém, conhece aí uma perturbada jovem de 17 anos, o seu pai e o seu irmão, e deixa-se atrair irremediavelmente por essa família disfuncional. Uma análise intensa sobre a perda e a obsessão que fazem de O Despertar do Adormecido um notável thriller psicológico.

DON PEREGRINO

Autora: Cecilia Samartin
Coleção: Vogais & Consoantes
Páginas: 304
Formato: 16 X 24 cm
Editora: Vogais & Companhia

SINOPSE: Jamilet é uma bela jovem desfigurada por uma chocante marca de nascimento que lhe percorre as costas e as pernas como uma odiosa capa sangrenta. A jovem é escorraçada pelos habitantes da sua aldeia natal, no México, atravessa ilegalmente a fronteira e vai para Los Angeles em busca da salvação médica.
Depois de arranjar documentos falsos, Jamilet arranja trabalho num hospital psiquiátrico para tratar-se com um tal Don Peregrino, um homem desagradável e misterioso. A jovem tem ordens para se manter à distância, mas quando ele lhe surripia seus documentos pessoais, concorda de má vontade em ouvir a sua história para  poder recuperá-los. Juntos regressam aos dias da juventude do paciente, época em que ele embarca numa jornada romântica pelo lendário Caminho de Santiago.
Jamilet e Don Peregrino forjam uma ligação espiritual extraordinária, mais terapêutica para ambos do que a medicina moderna. Numa história inspiradora de redenção, fé e amor, Cecilia Samartin dá-nos uma perspetiva esclarecedora do verdadeiro significado da beleza.




Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.