sábado, 28 de novembro de 2009

HANNIBAL LECTER - O CANIBAL (Thomas Harris)


Quem ainda não viu os filmes ou não leu os livros desse serial killer canibal, Dr. Hannibal Lecter, e gosta de uma boa trama policial, não sabe o que está perdendo.
O ideal é ler todos os livros que encerram relação entre si, quais sejam: de inicio "Dragão Vermelho", seguido por "O silêncio dos inocentes", "Hannibal", e por fim "Hannibal - a origem do mal" exatamente nessa ordem. São todos excelentes, muito bem escritos. Podem ser lidos separadamente, porque farão sentido todos os quatro, porém, desconheço quem gostou da obra e não acabou lendo todos, por isso estou deixando a dica da ordem de leitura, afim de que o leitor não acabe ficando confuso. Além de ler os livros, vi os filmes "Dragão vermelho", "O silêncio dos inocentes" e "Hannibal", que foram muito bem feitos, o que é uma exceção, porque normalmente os filmes acabam ficando muito aquém dos livros em que se baseiam. A atuação de Lecter, no cinema, ficou a cargo de Anthony Hopkins, o que garantiu uma interpretação magistral.

2 comentários:

  1. O silencio dos inocentes e otimo mesmo. Os dialogos entre a policial eo dr Lecter sao interessantissimos. A trama tirou meu folego. Quando percebi que estava nas ultimas paginas fiquei chateado. Vou ter que garimpar muito pra achar outra pepita de ouro igual ao Silencio.

    ResponderExcluir
  2. Bem Elyel, só posso sugerir que vc leia os outros três livros do Autor, se já não leu. Garanto que vai amar...

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.