Sinopse: Uma narrativa de paixão e coragem, Ruby transporta o leitor até meados do século XX, por ruas poeirentas de uma cidadezinha no sul dos Estados Unidos, enquanto aborda temas atemporais que ultrapassam fronteiras geográficas.
A jovem e bela Ruby Bell passou por sofrimentos inimagináveis durante a infância e a adolescência, e, assim que surge uma oportunidade, decide fugir de sua sufocante cidade natal no Texas para a vibrante Nova York dos anos 1950. No entanto, não consegue escapar dos fantasmas do passado.
Mais de uma década depois, quando um telegrama urgente a faz voltar para casa, ela é forçada a reviver fatos perturbadores e a reencontrar os personagens que definiram os primeiros anos de sua vida, esforçando-se para manter a sanidade em meio a lembranças sombrias.
Meus comentários: Denso, dificil, doloroso. O retrato de uma época escrita com o sangue e as dores do povo negro... Essencialmente marcado pelo sofrimento da mulher negra, cuja inocência lhe é arrancada à força. Violento, triste, permeado por crenças e rituais, tem um toque infalível de redenção, a tímida semente da esperança.
Comente
Postar um comentário
Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.