quinta-feira, 7 de julho de 2016

TODOS ENVOLVIDOS (Ryan Gattis)

Sinopse: Na tarde de 29 de abril de 1992, um júri absolveu dois policiais brancos do Departamento de Polícia de Los Angeles acusados de usarem força excessiva para controlar um civil negro chamado Rodney King. Menos de duas horas depois, a cidade explodiu em violência, e o caos durou seis dias. Em aproximadamente 121 horas, sessenta pessoas morreram. Mas muitas mortes não foram contabilizadas: fora da zona principal de protestos, algumas gangues se aproveitaram dos tumultos para acertar as próprias contas.
Inspirado nesse momento e narrado do ponto de vista de dezessete personagens, o romance de Ryan Gattis apaga as fronteiras entre vítimas e criminosos e transforma a história dos protestos em uma vívida e eletrizante obra de ficção. Uma narrativa ambiciosa e arrebatadora, um épico sobre crime e oportunismo, vingança e lealdade.

Meus comentários: Um retrato bastante vívido do conflito racial ocorrido em Los Angeles, EUA, em 1992. Sob a perspectiva de diversos personagens, alguns bons e outros extremamente maus, o leitor deixa de ser mero espectador dos acontecimentos, apoiando ou condenando condutas. Sangrento e assustador.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.