segunda-feira, 3 de maio de 2010

CONFIE EM MIM (Harlan Coben)

Maldades paralelas, culminando num desfecho conjunto. O livro é bom e, embora o Autor opte por contar histórias paralelas que acabam entrelançando-se no final, não chega a ficar confuso,como é comum acontecer nesse tipo de narração. Afora o que considero verdadeira paranóia de americanos (essa história de vigiar, tipo gps, programas embutidos em computador, etc, etc), o livro oferece alguns alertas interessantes, como a hoje muito comum e pouco divulgada "festa farmácia", na obra entrando como parte da trama, porém explicada de forma bastante rápida (sugiro que, caso o tema interesse, o leitor faça uma pesquisa à parte), e o "bulling", que, na verdade, é apenas sugerido e deveria ter sido melhor explorado pelo Autor. 
SINOPSE: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.