quinta-feira, 7 de julho de 2016

SOCIAL KILLERS - Amigos Virtuais, Assassinos Reais (J. J. Slate, R. J. Parker)

Sinopse: um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, RJ Parker e JJ Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.
Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil.
Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.

Meus comentários: O livro é interessante a medida que aborda determinados padrões de comportamento ou táticas utilizadas por marginais na internet. Não cobre todos os tipos de criminosos, mas lança um alerta necessário a todos que navegam nesse vasto universo virtual. Não se trata de um romance, restringe-se a narrar alguns episódios notórios. Não é uma leitura obrigatória, mas bastante adequada.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.