segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ALERTA

Tenho verificado algo bastante alarmante com relação a alguns livros que li. As editoras estão lançando novas edições do livro com outros títulos, induzindo o leitor a erro. Os livros aqui no Brasil não são baratos e, o leitor que gostou do estilo de um autor, usualmente busca novos títulos para adquirir. Dessa forma, pode estar comprando o mesmo livro com um título diferente caso não verifique a sinopse. Até modificar a capa numa nova edição, é natural e esperado, mas modificar o título me parece um tanto desonesto.
No momento me recordo de dois livros:

"Nunca mais Rachel" de Lisa Genova (para ver meus comentários clique aqui) teve uma nova edição, mas com o título "Abandonados", ambos os títulos pela Editora Nova Fronteira
 
e, "O pacto" de Joe Hill, (para ver meus comentários clique aqui) é outro que teve uma nova edição, mas com o título de "Amaldiçoado", ambos os títulos pela Editora Arqueiro

Deixo aqui o alerta e o meu desagrado com esse procedimento das editoras, que induzem os leitores a erro. Caso me depare com outras situações similares, com certeza comentarei a respeito.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.