quarta-feira, 12 de novembro de 2014

UM HOTEL NA ESQUINA DO TEMPO (Jamie Ford)

Suave e ao mesmo tempo forte e integro. A simplicidade da narrativa permite ao leitor um passeio leve, mas nem por isso pouco profundo, na época conturbada da segunda guerra mundial. Passa pelas bordas da segregação japonesa nos Estados Unidos, da força ganha pelo jazz, iniciado no inicio do século XX, dos costumes dos imigrantes chineses e  japoneses nesse período e, naturalmente, fala de amor... O amor adolescente, imprudente e lindo, de adolescentes com culturas conflitantes... E, por conta desse amor, fala de amizade, acolhimento, solidão, aceitação, perdas, coragem... Um livro terno, cálido e muito bom. Recomendo.
SINOPSE: O primeiro romance de Jamie Ford aborda os conflitos de longa data entre pai e filho, a beleza e a tristeza do que aconteceu com os nipo-americanos em Seattle durante a Segunda Guerra Mundial e a intensidade do amor profundo e sincero. Uma estréia notável, ao mesmo tempo amarga e doce.
Ambientado nos Estados Unidos, em uma época que o mundo sofria as conseqüências da Segunda Guerra Mundial, 'Um hotel na esquina do tempo' é um romance sobre compromisso e esperança. O poder da generosidade e do perdão mostra que o amor pode vencer qualquer obstáculo.

Comente

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.